online photo effects

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE... MANDA BUSCAR!


Olá, gatos e gatas... espero que todos estejam bem. Pois sim, eis que estava hoje pela manhã em uma discussão pra lá de filosófica (vcs sabem que eu adooooooooro, afinal de contas sou uma viada estudadíssima). Estávamos falando sobre o fato do dinheiro trazer ou não felicidade e me lembrei do post da Maria Takuda que disse que ele pode até não trazer, mas manda buscar.

Bem, vejamos o porque dessa afirmativa: “O dinheiro não traz felicidade”. Essa frase é bastante conhecida e sempre a ouvimos em situações em que queremos preconizar os sentimentos em relação aos bens materiais, as virtudes da alma em vez dos confortos materiais, demonstrando que é muito mais útil um bom e virtuoso coração do que alguns milhões em um fundo bancário qualquer.

Concordo... uma alma lavada e estouvada, como costumava dizer Carlos Drummond de Andrade, é algo que vale mais que qualquer coisa. No entanto, não vejo íntima relação com alma e dinheiro, necessariamente. Sei que existem as pessoas que deixam o dinheiro e a ganância por tê-lo dominar suas vidas e isso é uma infelicidade delas, porque nada que escravize é bom. O que eu quero provar é que, ainda que a felicidade independa, muitas vezes, do dinheiro, ele traz sim felicidade.


O que se preconiza além do ‘ter’ quando se pensa em dinheiro? A saúde, a paz de espírito, o caráter, enfim, uma série de outras coisas. Mas gatas, pensem... com dinheiro no bolso, posso pagar os melhores hospitais e tratamento para as doenças que apareçam ou pelo menos tentar alongar os dias que restam, posso viajar para o Tibet e fazer aquela sessão de massagem da alma, posso comprar aquela TV de 10 mil polegadas pra ver aquela viada levando ferro naquele filme pornô escândalo, ter aquele ‘micro-ônibus’ pra caber todos os meus futuros vinte maridos (rsrs, adoooooooro... vcs sabem que gosto de opções), posso alugar aquele bofe escândalo que nunca seria meu nem por decreto presidencial, posso ir a Paris comer ‘croissant’ original em algum café parisiense (também original) e tudo isso e muito mais com aquele sorriso estatelado no rosto. Depois vem a outra e diz que dinheiro não traz felicidade? Não traz pra quem pensa só no dinheiro, mas quem o usa para obter da vida o melhor do melhor, lindas de Paris... traz e manda buscar.

Tá certo que tem coisas que o dinheiro não compra, mas aluga e essa também é uma espécie de posse, ainda que temporária (eu não quero pra sempre mesmo...). E para todas as outras coisas que o dinheiro não compra existem muita lábia e um Mastercard Black, com limite do tamanho do Universo. Por isso, bunitas... o dinheiro não traz felicidade mesmo... ele manda buscar, nos dá possibilidade de alugar e o melhor de tudo, com direito aquele bofe escândalo, com 50 cm de braço e um malão, tipo Harry Potter, pra te comer noite a dentro, no Ritz de Paris, com vista para a Torre Eiffel. Beijos, gatas... e até amanhã!

Hotel Ritz, em Paris... minha segunda casa.

Nenhum comentário: