Bem, gente... estava eu de bobeira na net quando me deparei com um assunto sério: a campanha da Parada Gay do Rio, que procura assinaturas para aprovação da lei que transforma a homofobia em crime.
Bees, que balbúrdia! Como esse nosso país, essa nossa sociedade é débil e mesquinha. Temos que ter uma lei que vai garantir que você, eu e todas as outras bees do país possam ter livre direito de ser algo que somos desde que nascemos: gays.
Acho que o pobre Heigel teria que reescrever toda a sua teoria quando afirmou que o homem tem em sua natureza o dever de fazer o bem. Sim, ele afirmava que a pessoa tinha o dever de ser boa para com seus iguais. Não é isso que acontece, não é mesmo? São preciso leis que garantam igualdade, tolerância, convivência... tudo isso à força. Sim, porque uma lei força você a ter uma natureza que não tem. Com medo da cadeia, o homofóbico talvez pare de nos incomodar, quando deveria estar se preocupando com outras coisas.
Mas a lei vai além. Se por um lado há esse caráter obrigatório, de determinar como você deve agir, ela tem um incontestável caráter educativo. Tudo que se determina em sociedade através das leis, torna-se, com o tempo, de execução automática. Vamos torcer para que as futuras gerações percebam a grandiosidade do que é conviver abrangentemente e, com mais este instrumento de educação, deixem essa babozeira de preconceito para trás.
Precisamos dizer mais de mil vezes que não sabemos porque gostamos de alguém do mesmo sexo. Desde que nos entendemos por gente neste planeta, somos assim. Não sei se foi a falta de pai ou de padrasto, de copiar as meninas, de maus exemplos, do ambiente, dos genes, dos hormônios ou de qualquer outra coisa que os cientistas inventem para explicar um fato que acontece com todos... digo, "TODOS" os animais na natureza. Por que seria diferente com os homens? Só porque somos a semalhança de Deus?
Gatas, já passou o dia em que estivemos acima do bem ou do mal. Os homens tem que entender isso. Olhem a a natureza... tudo que lá ocorre não é natural? Pelo menos o nome natureza, segundo qualquer dicionário que se preze, diz respeito ao que é natural. Sabemos de casos e mais casos de animais homossexuais e isto é notado e comprovado. Agora se eu, enquanto animal que sou, nascer com vontade de me relacionar com outro animal que, como eu, gosta do mesmo sexo for aberração, antinatural, então vamos mudar o nome da 'natureza' para qualquer outro menos esse.
Desculpem a indignação. Fico extremamente fora de mim com uma coisa dessas. Mas podemos ajudar a dar descência a nossa sociedade. Vamos todos e todas colaborar com assinaturas para a causa e também por nossa causa. A campanha está sendo lançada oficialmente na Parada Gay do Rio, agora dia 12 de outubro, pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT. Vamos nos unir a eles e garantir a votação do PLC 122/06 a nosso favor. Clique aqui e dê seu voto. Beijos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário