online photo effects

terça-feira, 7 de outubro de 2008

POR FAVOR, SALVEM A QUALIRINHA!!


Nossa, adoro esse quadro. Lembra tanto a minha época de História da Arte. Pra quem não sabe, o quadro acima chama-se "O Grito" e foi pintado por Edvard Munch, pintor norueguês, um dos precursores do expressionismo alemão. Este quadro foi a peça máxima de sua obra.
Estava passando por ele e me lembrei da Maria das Dores, a quem dedico esse post. Gentem... moro com a bicha há um tempo como algumas sabem. No início, tudo bem. Ela era calma, dedicada e um tanto feliz. Veio como uma inocência, uma paz interior. Mas acredito que essa paz se perdeu.
A falta de pau faz mal pra alma e pro corpo também. Tanto é que a bicha surtou nos últimos tempos. Lembram quando disse que pau era o remédio para todos os problemas? Aqui qualifico a minha tese, pois a Maria das Dores, que dá o cú sazonalmente, anda surtando ultimamente. Eu não entendo mais nada. Tem dias que ela quer ser ativa, em outro quer ser hetero. Estou vendo o dia ela querer ser o liquidificador, a máquina de lavar ou o secador de cabelo e a chapinha que ela gosta tanto.
Lindas... isto é sério. Olhem para o quadro acima. É assim que está a alma da nossa Maria das Dores. É um olhar de desespero pela falta de homens ativos. Eu faço um apelo a todos e todas que possam ajudar. Temos que agir ou ela entrará em colapso e não sei o que será de sua alma. Eu temo por ela. Queremos encontrar ativos do tipo dela para a trepação. Ou fazemos isto, ou não sei... ela não aguentará a pressão de mais seis meses sem pau no rabo. Faço um apelo, uma oração... até gira de caboclo estou tentando. Por favor, salvem a qualirinha. Beijos!!

*************

OBS: Sei que muitos se perguntaram: O que é 'qualirinha'? É o diminutivo do termo 'qualira', comum do Maranhão, para designar o homossexual. É o termo popular. Abaixo a designação conforme o Wikcionário e que vai esclarecer a dúvida de muita gente, sobretudo dos 'qualiras' do Maranhão, onde muitos nem sabem a razão do termo.

Substantivo
qua.li.ra - (Brasil, Maranhão, Gíria): veado, paneleiro, homossexual, baitola, gay

Etimologia

Termo comum encontrado no Maranhão; de acordo com as pessoas mais antigas do estado surgiu no carnaval, que era basicamente de rua e no qual se apresentavam vários blocos carnavalescos fazendo alegria da população com seus instrumentos musicais e marchinhas de carnaval pelas ruas da capital, São Luís. Dizem que em um desses blocos havia um rapaz afeminado que se destacava por tocar lira (instrumento de cordas dedilháveis ou tocadas com plectro, de larga difusão na Antiguidade). Daí sempre que ele aparecia as pessoas gritavam: "la vem ele com a lira" e nisso foi diminuindo a frase "com a lira" até chegar a "qualira". Por ser afeminado o termo foi associado a todos os afeminados do estado. Daí em diante, no Maranhão, todos homossexuais são chamado popularmente de "qualira".

Retirado do site Wikcionário: http://pt.wiktionary.org/wiki/qualira

2 comentários:

ivan lima disse...

MUITO MASSA...BLOG FEITO POR QUEM SABE FAZER..SHUAUSHAHUHS
IVANCARLOS2004@HOTMAIL.COM

ivan lima disse...

MASSA SIMPLESMENTE TUDO...UM BLOG POR QUEM SABE FAZER...SHUAHUSHUAHUHSUH
IVANCARLOS20004@HOTMAIL.COM