online photo effects

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DESCARALHADAS MUSIC - ESPECIARIA EXCLUSIVA


Olá, bees... estou atrasada. Meu vôo para Istambul atrasou e meu amigo já me esperava no aeroporto. Não foi complicado localizá-lo: com aqueles olhos lindos que ele tem me servindo de farol, eu jamais me perderia. Vocês devem estar tentando decifrar quem é ele, ainda mais os mais jovens, pois ele deu o primeiro ar de sua graça na 'terra brasilis' em 1999, quando ainda muitos nem sabiam da existência do pop.


É isso mesmo, gatas... para quem não conheçe o bofe, apresento-lhes: Tarkan. Não sei se todos lembram, mas ele explodiu por aqui com o hit 'Simarik', que depois ficou conhecido como inbecilmente como 'melô do beijinho', naquela época horrorosa dos igualmente horrorosos 'melôs'. Mas ainda bem que chegou a Era de Aquário e tudo se renovou para melhor.
Nascido em Alzey, próximo a Frankfurt, em 17 de Outubro de 1972, Tarkan Tevetoglu cresceu na Alemanha. Em 1986, quando seu pai decidiu voltar com a família para a sua terra natal na Turquia, Tarkan começou a estudar música clássica turca em Karamüsel. Sua família se mudou para Istambul em 1988, onde ele completou seu ensino médio e continuou as aulas de música. Sua estrada para a fama começou quando ele se recusou a voltar para Karamüsel com sua família e decidiu permanecer na cidade e se preparar para os exames de entrada na universidade, em 1990.
Seu álbum de estréia, Yine Sensiz (Sem você de novo), vendeu 750.000 cópias. E ultrapassaram um milhão quando foi relançado como CD em 1993. Seu segundo álbum, A-acayipsin (Você é única) vendeu mais de 2 milhões de cópias na Turquia e 750.000 na Europa. Esta foi a primeira vez que isto aconteceu com um artista turco.
Em 1994, Tarkan passou um tempo nos EUA para aprender inglês, e foi onde conheceu Ahmet Ertegün (turco fundador da Atlantic Records). Ertergün apoiou Tarkan em sua carreira americana desde então.
Em 1997, após uma intervalo de três anos, Tarkan lançou seu terceiro álbum em turco Ölürüm Sana (Eu morreria por você), e os shows que o seguiram lotaram o Hipódromo em Londres, o Bataclan em Paris, e o Arena em Berlin. Este álbum quebrou todos os recordes de venda na Turquia. Ele vendeu 3.500.000 cópias. Quando o single de trabalho Simarik foi lançado na Europa em 1999, alcançou o primeiro lugar na Bélgica e o terceiro na França, Suíça e Alemanha. Depois deste sucesso foi compilado e lançado um álbum para a Europa chamado Tarkan.
Tarkan ganhou vários prêmios, inclusive o disco de ouro pelo single Simarik pela Cannes Midem e Universal Alemã, e um World Music Award em Mônaco no mesmo ano pela compilação do álbum Tarkan. Em 2000 seu álbum Tarkan foi lançado nos EUA pelo selo Universal Latina. Dando continuidade aos seus trabalhos em turco, em 2001 lançou o CD Karma e no verão de 2003 Dudu (Mulher), fortalecendo sua popularidade no mercado nacional.
Ele foi a face da Pepsi na Turquia e o mascote oficial da Seleção Turca de Futebol durante a Copa do Mundo de 2002. Ele também lançou sua própria fragância: Tarkan, no início de 2004.
Durante 1999-2000 ficou relativamente em silêncio fora da Turquia. E durante este "recesso" muitos artistas fizeram versões covers da sua música Simarik, inclusive Stella Soleil nos EUA e Holly Valance na Inglaterra.
Ele quebrou seu silêncio em 2006 com Come Closer, seu tão esperado primeiro álbum em inglês, criando uma nova geração de fãs fora da Turquia, desde a era de 1999.

Álbuns
Yine Sensiz (1993)
Aacayipsin (1994)
Ölürüm Sana (1997)
Tarkan (1999)
Karma (2001)
Dudu (2003)
Come Closer (2006)
Metamorfoz (2007)
Metamorfoz Remixes (2008)
Dos álbuns acima, o mais conhecido no Brasil e que deu popularidade ao Tarkan em nosso país foi o Tarkan de 1999. Com ele, veio a música Simarik que já foi regravada em diversas línguas por outros artistas e com outros ritmos e arranjos. Atualmente, Tarkan é o maior popstar turco.

Let me see your BOUNCE...
Gravar o álbum 'Come Closer', foi uma grande guinada na carreira de Tarkan. Com ele, pode-se lançar no mercado internacional sem reservas, pois sentiu dificuldade em cantar em sua língua em outros países. Era necessário um CD em inglês para lançar-se definitivamente pelo mundo inteiro. E não tardou, o mega hit 'Bounce' estourou nas rádios dos Estados Unidos e Reino Unido.
Atualmente, Tarkan tem 36 anos e vive em Istambul. Divide-se entre shows e a divulgação do novo CD "Metamorfoz" (Metamorfose), que realmente coroa sua nova fase. Dos longos cabelos, entre 2002 e 2006, Tarkan agora se apresenta com o cabelo mais reto e curto (como da foto do começo desta postagem), no auge de 36 anos e sob uma forma física espetacular (ai, já quero!!!).
Para aquietar o fogo de vocês, vou disponibilizar alguns vídeos do bofe para nosso deleite, como de costume. Ficarei ainda na Turquia, na casa dele, por alguns dias. Não sei ao certo qual será meu próximo paradeiro, mas já visualizei a vítima seguinte e sei que vocês vão adorar. Depois volto com novidades. Beijos!!




Tarkan - Bounce





Tarkan - Bu Gece



Tarkan - Dudu



Tarkan - Kuzu Kuzu



Tarkan - Sorma Kalbim



Tarkan - Hüp





Tarkan - Simarik (Versão 1)

Aqui disponibilizo a regravação de Simarik, na voz da Holly Valance, com a música "Kiss Kiss". É tanto maxo nessa gravação que eu ando molhada até agora. Tô toda me tremendo e me mordendo aqui!!



Holly Valance - Kiss Kiss

Obs: As informações sobre a biografia do cantor foram retiradas do site do fã-clube no Brasil e você pode acessá-las no endereço: http://www.tarkanbrasil.com/

Nenhum comentário: