online photo effects

domingo, 1 de novembro de 2009

PERCEPCOES DE UMA EX-TRAVA, AGORA DONA DE CASA, CANSADA, SEM SONO E CONFUSA

(Como toda brasileira longe da sua patria ... mata as vezes a saudade com Bebel)

Minhas amadas e nunca esquecidas leitoras ... Hoje com uma saudade aliviada mais pesada do Brazil (sim com Z, queridas ...) vou contar uma historia a voces (desculpem a falta de acentucao ... sabe como e ... a porra do teclado e h....) !

Há algum tempo atrás ,estava sentadinha na minha cozinha, era um final de semana comum como outro qualquer ... estava entediada, cansada e naquele instante o que eu mais queria eram boas e novas noticias. Preciso sempre estar em foco, e uma necessidade minha, quando nao sanada me frusto. Nao que eu necessite de atencao em excesso, nao, nao e isso e que preciso estar apaixonada para viver, seja pelo meu emprego, pelo meu dinheiro (que hoje praticamente nem existe mais) e tambem por alguem. Algumas de voces podem achar que quero abracar o mundo com as pernas, que sou idealista demais, mais sinceramente, qual e o mal em querer ser feliz? Quem disse que na vida nao podemos ter tudo? Onde esta escrito ???????

E assim aconteceu ... lembro muito bem ... boa parte da minha vida comecava a mudar ali, naquela tarde de um final de semana como outro qualquer, so eu que nao percebia, e acreditem, mudou! E impressionante como as coisas acontecem as vezes, voce percebe que de fato nao tem controle nenhum sobre nada, nem sobre a sua propria vida. Estavamos eu e mais duas primas, em um ponto qualquer bem longe do oceano atlantico ... uma praticamente noiva e a outra, acabando de descobrir o que o mundo podia a oferecer. Certa noite, uma delas, a noiva nao estava no nosso flat, a outra ... bem, estava ocupada demais se e que me entendem ... E tive que sair sozinha, era isso ou ficar chupando o dedo em casa. O detalhe nao mencionado .. um lugar novo, que nao conhecia, outra lingua completamente diferente ... ate mesmo o alfabeto e diferente e que sim , uma boa parte fala ingles ... mais isso nao significa 100% dela.

Me joguei, a principio timida e receosa, mais a noite me reservava uma excelente surpresa. Aliiria conhecer o homem que a partir daquele instante mudaria minha vida, talvez nao na amplitude que queria e quero, mais que hoje ja mudou e muito, varios de meus conceitos e atitudes. Foram duas semanas vividas em sua magnitude, vivida ao maximo, cada segundo, a cada encontro sentia-me mais conectada, mais proxima, apaixonada ! Sim, eu agora tinha motivos para continuar e ir em frente ... Nao me entendam mal, mais todas nos precisamos de um motivo para acordar, ir trabalhar ... comer, e tentar ser feliz ... nao digo puramente, que homem seja a unica razao da minha existencia ... nao nao e. Mais sejamos sinceras, alguma vez ja se questionaram sobre isso? Baladas, alcool, drogas , prostituicao ... isso tudo chega ao limite um dia, se nao chegar e porque infelizmente ou felizmente quem sou eu para julgar, voce encontrou o seu estilo de vida. Mais nao e o meu !

O regresso, posso afirmar, foram as 28 horas mais sofridas da minha vida ... alem da espera, o sofrimento de deixar ali um amor que você tem certeza dogmática que tem muito ainda para te dar. Mais o que fazer ? Amor não paga as contas, amor não paga passagem ... amor não paga aquela vodka russa ou grega que eu amo. Lágrimas eram um luxo para mim, meu corpo não tinha mais condicao de produzir, as poucas que restavam me acompanharam por longos 2 meses.

Mais eu tinha e tenho um proposito, o de me dar essa chance de viver esse amor, por mais dificil e impossivel que ele possa ser ou parecer a um primeiro olhar pessimista eu diria. Parece piegas, mais recordo de uma entrevistada do Jô Soares, uma anazinha (poe um til no A caramba) que disse uma coisa que nunca vou esquecer na vida: "Quando eu saio de casa para trabalhar, nao penso se vou conseguir pegar o onibus, se vou conseguir puxar a corda na hora certa. Sei que de uma forma ou de outra vou conseguir, pode demorar, posso perder a parada, mais vou conseguir. Entao, eu foco os resultados, somente".

Hoje, cruzei novamente o oceano, foram mais 28 horas de voos, primeiro porque hoje sou uma mulher pobre ( rsrsrs) nao tive mais grana para pagar o voo direto, dai ja viu ne? horas de espera ! Mais enfim ... Depois do cansaco, da entrevista filhadaputaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ao ver aquele rostinho lindo, meigo, alegre, com um semblante maravilhoso, feliz como uma crianca que acaba de ganhar o que mais queria na vida, esqueci tudo, todos os problemas, toda a minha existencia ... ali, naquele instante, fui feliz ! Vi que a vida e mae as vezes.

(Ninet ... cantora loc... enfim... a musica e linda, fala sobre amor, o video ... bom esse e para rir mesmo... enfim coisas que todo casal faz junto)

Agora ele acabou de sair para o trabalho, ja tem uma semana que estou aqui, nao sei quais sao os planos da vida para o meu futuro, mais os unico medo que tenho hoje e de perder isso que estou sentindo, de perder esse homem maravilhoso que o destino pos em meu caminho ... Toda vez que penso que tenho que voltar, nossa meu coracao parte em mil pedacos ... mais como ele mesmo me disse: Nao sei como vai ser de agora em diante, mais nos vamos resolver juntos ... Tres semanas e tempo demais, nao pense nisso agora, muita coisa pode acontecer. E de fato uma maneira racional de pensar, mais quem disse que sou racional? Sou emocao em cada gota do meu sangue.

Nao pensem que e facil, porque realmente nao e nada facil mesmo, a solidao bate, voce por mais que nao queira se torna dependente ate para sair de casa (nao em relacao a grana gatas, mais pensem, ate para trocar dinheiro a senhora precisa sair ne?), procura um amigo que seja, mesmo que na internet, MSN e nao encontra, por vezes me pergunto se vale a pena, e em nome dos bons momentos digo que sim, vale a pena sim, cada sacrificio. Nao tenho uma definicao do que seja a felicidade, mesmo porque para mim ela significa plenitude, como disse a linhas atras, sou emocao em todas as gotas de sangue que tenho, ou e tudo ou nada, branco ou preto, nao vejo em tons de cinza. Quinta agora mesmo, estraguei um dia maravilhos por conta de bebida demais ... imaginei coisas que nunca aconteceram ... por pouco, mais pouco mesmo o sonho nao acabou !

Porém, tem um lado ludico nessa minha historia :) imaginem eu, a Dos Eguns, uma mulher culta, estudada, vivida ... se deparando com uma rotina de uma casa, com outros costumes ... ja lavei loucas, dobrei as meias, camisas, cuecas , bermudas ... enfim, todo o guarda roupa do meu marido ... algo hilario e quando a noite vem ... fico perfumada, cheirosa, e nua a maior parte das vezes ... a espera do meu marido ... como uma boa Dona de Casa ! Por falar nisso, aqui sao 8 da matina agora, estou nua como disse, envolta a um cobertor ... um frio de lascar ... e tem uma pia de loucas ali me aguardando ... e quer saber ? SINTO ME COMPLETAMENTE FELIZ POR ISSO ! Acho que as pequenas coisas e quem fazem a total diferenca. Sempre em minha vida fui muito visceral, nunca me deixei guiar por palavras, sempre por emocoes, a vida de fato precisa ser plena para mim ou nao estou bem. Sou uma mulher de atitudes, e lindo ouvir eu te amo, mais nao significa necessariamente que ame ... agora atos, esses sim, nao mentem nunca. E PELO AMOR DE DEUS NAO ESTOU FALANDO EM LAVAR LOUCAS RSRSRSR!

Uma coisa e fato, nunca mais minha vida sera a mesma, mudancas de emprego, de cidade (senao ficar onde estou e bem provavel que me mude ai no BRAZIL tb, meu lema sempre foi: No Brazil, quanto mais ao sul melhor), so espero que nao mude de amor rsrsr ! Mais se mudar ... que seja para um mais rico, maior e mais branco ainda (nada contra negros e mesticos, e so uma questao de tesao mesmo).

Por fim, a reflexao do dia: Ate onde voce esta apta a mudar a sua vida? A mudar tudo aquilo que te incomoda? De sim, viver um grande e lindo amor, que pode sim, ter um final feliz e ser feliz para sempre? Eu tenho parcialmente minhas respostas e minhas duvidas ... mais ja de varios passos em direcao a isso ... como dei (nos dois sentidos e claro) ...
Beijosssssssssss e rezem por mim viu? Beijos !
P.S. - Kiko, meu amado petroleiro, obrigado pelo conselho maravilhoso que me deu ... !!!

Nenhum comentário: