online photo effects

domingo, 1 de março de 2009

BATE CABELO, GARALHO

Lindas e intelectuais, se tem uma coisa que uma mona de verdade mais valoriza no seu corpo, é o seu cabelo. Não importa se o comprimento do seu cabelo está na bunda, nos ombros, no meio das costas, ou a moda Rihanna. Se é liso, ondulado, se tem franja, é rebelde, crespo, cacheado, ralo, volumoso, loiro, acobreado, preto, ruivo, oxigenado, azul, rosa ou afins, se o cabelo não condizer com a dona em questão, era uma vez uma autoestima.


Não sou frequentadora assídua do salão do de Biaggi, e nem sou muito adepta de dicas e cremes para o cabelo, mas não censuro quem os pratica, acho que partindo do ponto de que a bee tenha aqué e tempo disponível, ótimo. Afinal, natural ou não, um cabelo sempre bem cuidado e bonito chama bastante atenção. E que diferença faz.
Foi exatamente tempos atrás, que andando pelas ruas de Moscou, eu e mais uma meia dúzia de amigas, entre elas a Maria do Céu, que reparamos em uma criatura que achava que estava esbanjando lushu e glamour. Era uma rasha cujo mal gosto para roupas era perceptível, que vestia trapos parecidos com de uma stripper, e seu 'cabelo' era uma mistura de Cristina Aguilera com Avril Lavigne, combinado com 5 a 6 dedos de raiz crespa e já esbranquiçada contrastando com o cabelo mal alisado, além de usar uma maquiagem fortíssima estilo drag queen. Caímos na risada e me pus a pensar: Quem em sã consciencia decidiria por deixar o cabelo daquele jeito?


Por mais que seja impossível, sempre tentamos deixar a aparência das madeixas mais apresentáveis, tanto no corte, como na cor. Por isso, bees, fica a dica:
Cuide bem do seu cabelo. Não é por que ele é curto, liso, vermelho... que ele será menos sexy ou mais vulgar. O que faz um cabelo, é seu dono. Ressecou? Hidrate-o, é Colorido? Retoque a raiz, é Oleoso? Use um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo, tipo um antiresíduos. O que caracteriza uma bee em vulgar ou santa, são suas atitudes, e não o estilo de suas madeixas. Beijos glamourosas...

Nenhum comentário: